terça-feira, 12 de julho de 2011

daniel oliveira - mas não nos podemos adaptar não?

Leiam este artigo por favor, considerem os meus pontos seguintes e opinem por favor..
http://aeiou.expresso.pt/o-rating-e-as-cambalhotas-de-cavaco=f660828

Com toda a inteligência política (e não só) que lhe reconheço....... eu diria que este artigo é CLARAMENTE pouco imparcial (ou talvez não seja esse o objectivo). Então vamos ver:

1 - o ano passado ocorreram cortes no rating, este ano também. Mas o ano passado dizíamos (=Sócrates dizia) que estava tudo bem e maravilhoso e estava bem longe da verdade. E isso era mais ou menos sabido pela maioria dos peritos
2 - os de direito (ex: Passos Coelho, José Gomes Ferreira, Cavaco Silva entre outros) não se revoltaram porque efectivamente nós não estávamos assim tão bem como diziam. Parece-me bem.
3 - Os pontos anteriores revelam realidades diferentes. O ano passado não tínhamos um governo maioritário, não tinham sido implementadas e planeadas fortes medidas para reduzir o défice e vivíamos no mundo da lua, conduzidos por um primeiro-ministro iludido (ou apenas teimoso). Nós não estamos tão mal como os nossos parceiros europeus nem muito piores (relativamente) do que países como França, EUA ou Japão em termos de dívida. Simplesmente quando estes começarem a crescer, em analogia automobilística, acelerar, vamos deixar de os ver rapidamente.
4 - Então não é possível dizer 2 coisas diferentes em situações diferentes? Se eu hoje disser que está sol (e estiver ou não), amanhã não posso dizer que está a chover amanhã (quer esteja ou não)? Até posso estar errado ou certo. Mas posso mudar de opinião relativamente ao próprio dia.
5 - Eu não tenho partido preferido! Avalio as pessoas, atitudes e mais-valias que podem trazer. Acho que não é demais dizer que o artigo é claramente ANTI-PSD/CDS porque critica opiniões diferentes com crenças diferentes em alturas diferentes. Para mais não acredito que o JGF (ao qual tb reconheço grande competência) esteja a defender o Governo. Mas esta é a minha opinião.

Há coisas nas quais simplesmente podemos acreditar. Porque não temos dados para saber.

Novamente realço que reconheço uma tremenda competência ao autor Daniel Oliveira e sou um habitual assistente dos seus comentários (na tv) e artigos (na impressa digital). Mas fico um pouco decepcionado com tão grande ataque a quem neste momento nos tenta salvar (palavra indicada) apesar do que nos possa custar.

Sem comentários:

Enviar um comentário