terça-feira, 26 de julho de 2011

comes/bebes - Sabores

Eu sou um rapazola que até não come nada mal. Logo, uma dose normal, efectivamente não me satisfaz (habitualmente). Assim sendo, no que toca a bifanas, peço sempre 2 para ficar minimamente satisfeito.
Claro, todas as regras têm a sua excepção.

No outro dia, em viagem para o Algarve, com a fome a apertar, parámos no Canal Caveira para ir à descoberta. Procurando algo com um nome sugestivo (tipo Rei das Bifanas, Bifanas do Ti Manel ou parecido), apenas estacionámos onde possível e entrámos no estabelecimento Bons Sabores. Com um aviso no vidro "Há Bifanas".
Maravilha, vamos embora.

Isto ir a lugares novos, pode dar em barrete ou descoberta. Mas às vezes um gajo tem de arriscar :D

Quando chego, solicito 2 bifanas + 1 (é como o Futre, 19 +1 ) para a patroa. Assim entramos os 3 em diálogo:
- "Duas???!?!??!" diz a senhora
- "Sim" digo eu. "Acha muito?"
- "Não sei" responde com um sorriso.
- "De que tamanho são as bifanas?" - questionamos.
- "Do tamanho do pão!!!" ´- tem lógica né? :D
- "É pão alentejano?" última pergunta
- "Sim" - responde.
- "Então venham as 2. Tudo bem" - Finalizo eu com um sorriso. Não estava assustado :D

Tudo bem, seguimos para uma das 2 mesas livres (não é muito grande, e é uma pena) e esperamos pela paparoca. Entretanto a natureza chama-me.
Quando volto, chega a senhora com 3 pratos nos braços e um sorriso maroto!
Eu vejo 2 BRUTAS BIFANAS (a minha mão ao lado para escala) de pão alentejano fofinho e saboroso (descobri depois ao provar) que me saltaram aos olhos.
A senhora só olha e sorri. Pensa que tive mais olhos (boca) que barriga, mas eu também não deixo os meus créditos por mãos alheias e sorrio e agradeço.
Vamos embora, mãos à obra.

A tarefa não seria muito dificil se o almoço não tivesse sido sandes na praia :D
Mas sinceramente: ESPECTACULAR!!!! As bifanas estavam mesmo muita boas!! O pão era DIVINAL, EXCELENTE, MARAVILHOSO!! Só dava vontade de casar com ele para o COMER TODO na lua de mel :D
Mesmo muito bom.

No ínicio tinha visto uma bolito com buéda bom aspecto lá numa caixinha, e vamos embora. Mais uma desgraça.
O bolo era de pinhões (obviamente) e depois no meio tinha passas num copinho de algo tipo baunilha. Epah, BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! Nossa senhora, onde vim cair :D

No fim agradeci e disse que estava muita boas, mas da próxima (e VAI haver próxima) peço só uma :D
Não disse no ínicio, mas o nome "Bons Sabores" assenta que nem uma luva. Nunca vi publicidade mais honesta e verdadeira a um estabelecimento apenas com o nome. Para finalizar a refeição foi TODA buéda barata. Eu estava à espera de um balúrdio pela bifana (tipo uns 3€). mas foi bem menos do que isso (dêem lá um pulo para descobrir :D).

Assim, juntando todos os habituais parâmetros de avaliação aqui no blog:
Recebe a classificação de 8.8/10.
Só não leva mais porque estou a comparar todos entre si. Caso contrário talvez levasse ainda mais. Mas assim fica por aqui.
Um dia tenho que voltar ao melhor restaurante que eu conheço para meter aqui umas fotos. E esse, leva um provável 9.
Se não perdeu qualidade não conheço melhor.:D
 
 
P.S. - a casa de banho também não está em avaliação (pormenores), porque apesar de bastante higiénica, tinham o papel higiénico ao contrário do correcto para aquele suporte (tinham over e deviam ter under: http://pinelasgarden.blogspot.com/2011/07/engenheiros-e-papel-higienico.html) e ao puxar rasgava-se todo :D

Sem comentários:

Enviar um comentário