terça-feira, 28 de junho de 2011

Angélico: condução - cinto + azar = desgraça

Desde já começo o post com uma explicação para tentar ser o mais claro possível: TODA e QUALQUER morte na estrada (ou fora) é lamentável. Não está em causa quem foi, mas o que aconteceu.

Desde Sábado (acho eu, foi quando vi, estive fora) que os jornais noticiam e acompanham o estado de saúde de Angélico Vieira (actor, músico, dançarino e modelo) que foi vítima de um acidente grave na A1. Corre sério risco de vida. Apesar da cobertura (na minha opinião exagerada) por parte da comunicação social (similar ao do acontecimento com a actriz Sónia Brazão, que após dias de noticias, agora nem surge na página principal do expresso) eu espero que este acontecimento tenha um impacto positivo na camada mais jovem (fã do actor), a qual está a acompanhar os desenvolvimentos. 
Pode ser que fiquem sensibilizados para a NECESSIDADE de utilização do cinto de segurança. Não é aceitável a não utilização deste simples utensílio que pode salvar a vida. Eu próprio já estive num acidente do qual não sei se teria saido caso não tivesse (como sempre) o cinto de segurança.
Como os factos demonstram o ocupante do veículo que saiu melhor, utilizava o cinto, sendo que vários infelizmente faleceram.

POR FAVOR NÃO MENOSPREZEM O CINTO!! PODE SALVAR-VOS A VIDA!!!

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/angelico-vai-ser-submetido-a-testes-de-estimulacao

"PARTIU A CERVICAL
O cantor partiu a cervical em três partes. Os médicos admitiram que no caso do artista sobreviver corre o risco de ficar paraplégico.
TRANSFUSÕES
Durante o acidente, o actor perdeu muito sangue, o que levou a que fosse necessário receber transfusões de sangue.
MASSA ENCEFÁLICA
A violência do choque foi tal que Angélico perdeu massa encefálica, o que levou a que o seu estado fosse considerado muito grave. "

Deixo aqui algumas fotos relativamente a este assunto.
Boa sorte Angélico!
Este foi o carro acidentado........ antes do acidente....
Este é o MESMO carro após o acidente....

são precisas mais palavras? As imagens devem chegar...


no site seguinte encontra-se uma simulação do acidente
http://www.lux.iol.pt/nacionais/angelico-angelico-vieira-acidente-hospital-a1-carro/1262774-4996.html

Para dados mais concretos sobre os considerados estados clínicos fica aqui um link com várias definições:
http://aeiou.expresso.pt/morte-cerebral-dispensa-consulta-a-familia=f658056

2 comentários:

  1. Concordo contigo pinela, devemos usar sempre cinto de segurança. Eu só não consigo perceber é como é que um BMW dakeles n deu sinal que o condutor não levava o cinto de segurança? Normalmente todos os carros novos costumam apitar.

    ResponderEliminar
  2. susy, achas que o carro não avisou?? claro que avisou. simplesmente eles não quiseram foi meter. Os carros dão o sinal sonoro, mas isso não impede o carro de iniciar o seu movimento. Nalguns carros isso até pode ser desligado.

    ResponderEliminar