quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Psicologia e Marcas - Dificil contrariar

No outro dia, ao olhar para o seguinte "poster" numa esplanada em Vila Nova de Mil Fontes, é que tomei assim mais consciência dum fenómeno muito engraçado ao pensar "hum, até já comia um corneto ou um magnum"..... ERRADO!!!

Hoje em dia, é deveras dificil uma empresa começar a sua aventura no Reino do Mercado dos Gelados. E digo Reino, porque acho que existe claramente um Rei: a Olá!!!

Isto porquê? Muito bem, é verdade que existem outras marcas, como a Menorquina, a Néstle e Aguia.
Mas como eu, muitos ao olhar para os Trufos e Krosks talvez nem sequer olhem para estas designações, porque institivamente o que vemos são Magnums e Cornetos. O que é errado, mas é a percepção imediata. Porque um Corneto não é um tipo de gelado: é um modelo de gelado duma marca. Da mesma maneira que X5 (modelo) é um SUV (tipo) mas também é um BMW (marca).


Esta associação mental é muito engraçada. Serei o único?

Sem comentários:

Enviar um comentário