quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Governo - Epah, cortes na despesa, mas PENSEM!!! (vacinas, pílula)

http://aeiou.expresso.pt/utentes-condenam-corte-na-comparticipacao-de-pilulas-e-vacinas=f672499

http://aeiou.expresso.pt/pilula-fim-da-comparticipacao-pode-aumentar-recurso-ao-aborto=f672537

Epah, por favor meus amigos: bom senso!!!! Então acham que a pílula contracetiva (vou copiar onde conseguir para escrever de modo moderno) e a vacina contra a hepatite (até me admira este H não ter caido) B e contra o cancro do colo do útero não são merecedoras de comparticipação???? FONICS!!!!!!
Não estavam a ir mal. Podiam estar a ir melhor, e agora com esta é que deram uns 5 passos para trás.....

Acho que é a primeira medida que eu efectivamente não percebo, nem como contribuinte, nem como se fosse gestor duma empresa, nem como estrangeiro, nem como hipotético dirigente governativo.......... NADA!! não entendo. Ah, só se querem estimular a natalidade!! Só se for assim............ BAH!

"O Governo anunciou a intenção de cortar a comparticipação das pílulas contracetivas e três vacinas, entre elas a que previne o cancro do colo do útero. Tudo em nome da poupança.


O Ministério da Saúde divulgou ontem uma lista de medidas para reduzir as despesas no setor, entre as quais a intenção do Estado em deixar de comparticipar pílulas contracetivas e as vacinas contra o cancro do colo do útero - que passa a custar €127 em vez dos atuais €80 - hepatite B e contra a estirpe do tipo B do vírus da gripe e reduzir a comparticipação da associação de medicamentos antiasmáticos e broncodilatadores, refere a imprensa"

"A APF teme que a medida vá aumentar o número de mulheres que não usam contraceção, ou que passem a usar formas inseguras de contraceção."

Sem comentários:

Enviar um comentário