terça-feira, 6 de setembro de 2011

livro - A Crise Financeira e as Outras

Bem, eu já acho que mencionei que estou a ler livro em catadupa (digamos assim) para a minha tese de Mestrado. Já li vários livros e papers de investigação. E ESTE livro, foi DE LONGE o que mais me custou a ler. Por uma razão simples: é mais uma "deambulação mental filosófica passada para papel" do que um livro sobre economia ou finanças. Sinceramente custou-me bué a ler.
Isto pela simples razão que a parte mais importante (para a tese) resumia-se a 10 páginas mais ou menos. Um pouco deprimente :(
Felizmente isto sempre se aprende qualquer coisa. Ao ler "A crise Financeira e Económica e as outras" (livro que passa 90% do "tempo" nas outras) aprendi que o nosso Código Penal é incompreensível para o comum cidadão porque há anos adoptámos o Código Alemão abandonando o Francês (ou Napoleónico) que se mantém inalterado no seu core desde os tempos de Napoleão.

Não seria o primeiro livro que recomendaria que fosse adquirido. Um bom livro de anedotas é muito mais interessante por aquele preço. :D

Sem comentários:

Enviar um comentário