sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Infografia - caminho do euro?

http://aeiou.expresso.pt/e-se-a-grecia-entrar-em-incumprimento-grafico-animado=f676979

esta está engraçada. A parte que mete um pouco de medo (como aconteceu na Venezuela) é a cena do multibanco deixar de dar (se tiveres) dinheiro, quer tenhas ou não tenhas.
O gráfico está bastante interessante.


"A perspetiva de um incumprimento ordenado por parte da Grécia, acompanhado da reestruturação da respetiva dívida, começa a ser assumida como uma hipótese real por vários responsáveis europeus, que parecem apenas esperar que a zona euro conclua rapidamente o reforço da capacidade de ação do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) para começar a preparar aquele cenário.
De acordo com a imprensa helénica de ontem, essa possibilidade foi admitida pelo ministro das Finanças do país, num encontro com membros do parlamento. Evangelos Venizelos terá traçado vários cenários, desde um incumprimento desordenado a um incumprimento ordenado com uma reestruturação de 20% ou 50% da dívida pública. Estas informações foram prontamente desmentidas pelo Governo, que reiterou a intenção de cumprir os compromissos assumidos com os credores internacionais."

Sem comentários:

Enviar um comentário