sexta-feira, 18 de maio de 2012

facebook - entra em bolsa (lembrem-se deste dia)

..... lembrem-se porque vai ser do dia de hoje que vão falar ao vosso filho, vosso neto, vizinho etc, daqui a 5 ou 10 anos.
Vão falar, quando disserem "ah, se eu tivesse entrado no facebook em 2012, hoje estava rico, milionário".
É o mais provável. Isso pegando no exemplo do Google ou Apple. Que é o que eu digo, assim como muitos dos meus circulos.
Claro que não teriamos "aguentado" as acções até hoje, isso era quase impossível, e depois tornariamos a nos arrepender, e a amaldiçoar as nossas "versões do passado" mas isso é normal.

Comparando com o linkedin, que foi a última entrada na bolsa de uma empresa similar, prevejo volutalidade enorme nos próximos dias/semanas (para cima e para baixo relativamente ao preço de entrada, 38$.
E depois continuará o seu feliz caminho para o cimo do monte: acho eu. Porque o facebook é muito diferente do linkedin.
Pode e inova constantemente, compra melhorias e/ou concorrentes.
Até parece estar a substituir o email (para contactos entre amigos e familiares).
Por isso, acredito na acção no longo prazo.
Boa sorte a quem entrar hoje (e nos outros dias).

Deixo aqui uma infografia, e mais algumas infos.

http://dealbook.nytimes.com/2012/05/18/live-blog-facebooks-market-debut/?hp

http://www.nytimes.com/interactive/2012/05/17/business/dealbook/how-the-facebook-offering-compares.html

http://www.chron.com/business/article/Why-you-shouldn-t-buy-Facebook-stock-today-3568344.php

O meu guess, é que fecha positivo, e dou uma valorização de 30%, nos 50$... (sim mandar para o ar :) )
p.s. - isto não foi uma sugestão de investimento. Pondere bem e decida por si, avaliando o risco associado.



Sem comentários:

Enviar um comentário